Home / Tecidos / Sarja

Sarja

A sarja é conhecida como um tecido plano e que não estica, sendo bastante confortável e garantindo muito movimento, além ainda de não absorver calor, sendo excelente para confecções de roupas de meia estação.

No caso dos sentidos dos fios da sarja eles são sempre na diagonal, o que resulta em um ótimo caimento com muitas opções de cores lisas e também estampadas, mas a grande tendência atual são principalmente as estampadas.

Assim, a sarja é um tipo de tecido muito divertido que pode deixar qualquer peça de roupa muito jovial, principalmente as calças de sarja estampadas em florais, animais e geométricos.

Saiba mais sobre a SARJA

O tecido sarja possui ainda como vantagem muita versatilidade e conforto, e muitas vezes o tecido é confundido com o denim devido a textura que é mais grossa. No entanto, existem algumas diferenças da sarja para o jeans.

Normalmente, a sarja é composta por 100% de algodão, o que faz com que o tecido respire melhor e seja mais confortável, mas ela não possui elastano ou outro componente que garante a mobilidade da peça.

Dessa forma, a sarja não estica, é um tecido bem mais grosso e plano, além das suas tramas serem compostas na diagonal, o que faz com que o tecido seja ainda mais resistente e muito durável.

Além disso, a sarja é um tecido que apresenta bastante de versatilidade, pois com ele pode-se criar diversas peças, como roupas, cortinas, artesanato, bolsas e até mesmo peças de tapeçaria. Uma característica bastante marcante da sarja é o fato dela não absorver muito calor, e por isso, é usada em confecções de meia estação.

Utilização da SARJA para decoração

Geralmente, escolher um tecido adequado para cada ambiente da casa é essencial, pois é necessário que combine com o estilo da decoração e que também garanta bastante de resistência e suporte o uso do dia a dia.

Além disso, não se deve esquecer da importância do toque do tecido que ele garante ao ambiente, devendo ser versátil e aconchegante. Portanto, juntando todas essas características, a sarja é um tecido bastante popular e que pode garantir muita presença na sua residência.

Geralmente, a sarja é bastante usada em diversas áreas, mas seu maior destaque se encontra na moda para a confecção de shorts, bermudas, saias e jaquetas. No caso da decoração ela já é mais usada em estofados e forros.

A sarja pode ainda ser encontrada em diversas cores e estampas, possuindo uma grande gama de tonalidades, onde muitas lojas garantem amostras do tecido para que o consumidor analise melhor a cor que deseja, assim como a Avimor tecidos faz com os seus clientes.

Características da SARJA

O nome sarja, mesmo sendo utilizado para a denominação de um tecido, ele é mais apropriado quando se refere ao tipo de ligamento que compõe este e muitos outros materiais têxteis, ou seja, o ligamento sarja.

Pelo fato desse tipo de ligação entre trama e urdume, a sarja é caracterizada devido as suas formas diagonais que são muito bem definidas, além do tecido ser mais maleável e resistente que os panos confeccionados com ligamento tela.

Além disso, a tendência desse tecido de absorver sujeiras é bastante reduzida, apesar de que isso não garante que ele seja fácil de lavar, pois são mais grossos, pesados e bem mais estruturados.

Assim, os tecidos de sarja são confeccionados normalmente em algodão, lã ou em modelos mistos, que unem algum destes materiais as fibras sintéticas, como o caso do poliéster, lycra ou nylon.

Portanto, a sarja é um tipo de tecido que pode ser usado tanta na confecção de roupas como na decoração de ambientes das residências, o que garante que ela seja bastante versátil, clássica e minimalistas. Se você se interessou pela sarja entre agora mesmo no site da Avimor tecidos e confira tudo: https://www.avimortecidos.com.br/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *