Home / Costura / Dicas de vestidos com a Renda Guipir para você inovar em seu visual

Dicas de vestidos com a Renda Guipir para você inovar em seu visual

A paixão que temos pela renda não é de hoje, já que achados arqueológicos revelaram que tanto homens quanto mulheres usam esse tecido desde o tempo dos faraós. Nesse meio a Renda Guipir é uma das preferidas.

O tecido queridinho por muitos já aparecia em vestimentas masculinas na franca, em especial nas do clero e da realiza, e durante o reinado de Catarina de Médici é que a renda foi introduzida oficialmente para a corte.

Já no Brasil, ela foi trazida pela família real portuguesa, sendo que algumas regiões mais históricas mantêm até hoje essa tradição de usar o tecido no tear. Porém com o passar dos tempos, ela foi sendo cada vez mais incorporada no vestuário feminino, sempre destacando a delicadeza e a sensualidade.

Você conhece a Renda Guipir?

Esse tipo de renda pode ser bem conhecido pelas costureiras e profissionais do meio, mas muita gente nem sabe que existe uma diferença entre modelos desse tecido.

Também chamada de Gripir ou Gripier, a Renda Guipir é um tipo de renda feito de seda ou linho, e que conta com relevo, formando arabescos e outros padrões. Ela tem um visual muito mais robusto e é considerada a mais nobre entre as rendas.

Dicas de vestidos para arrasar com a Renda Guipir

Essa velha conhecida é uma tendência a tempo, sendo que os vestidos e roupas com esse tecido são feitos com o tipo mais nobre de renda, sempre confeccionados com seda ou linho, os quais os desenhos apresentam algum relevo e formam adornos e arabescos encantadores.

Looks compostos por vestidos Guipir chamam muito mais a atenção do que outros modelos elaborados em renda, sendo objeto de desejo das mulheres por algumas estações já.

  • Looks para casamento

Se você vai a um casamento é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o vestido e a cor, sempre lembrando que o branco precisa ficar fora das opções, ainda mais se você tiver em mente um vestido de renda.

As cores neutras e em tons pasteis podem ser a melhor opção para arrasar sem se destacar demais, sendo que o comprimento também precisa ornar, saias midi até longas são sensuais e elegantes, e podem ser a aposta certa.

Se o evento estiver ocorrendo durante o dia, você pode usar vestidos feitos de Renda Guipir a vontade, já que ela cai muito bem, inclusive para ocasiões mais profissionais, sempre lembrando da transparência que pode ficar por baixo.

Quanto a opções com brilho, o melhor horário é a noite, já que ele destaca mais e pode ofuscar um pouco na presença do sol.

  • Colares para usar com o vestido de Renda Guipir

A observação aqui é em quão chamativo o vestido é. Se ele for mais colorido, vale usar colares que sejam mais delicados e finos, de preferência para os de cor preta ou as correntes pratas.

Já se o vestido Guipir for branco ou preto, você pode apostar em colares mais coloridos, que vão ser um detalhe extra no look, dando um toque a mais em personalidade para toda a composição. Mas lembre-se que as opções maxis podem não ser ideais, já que o vestido já chama bastante atenção para si.

Para quem está com medo de errar, as pérolas são as melhores amigas da Renda Guipir, criando um tom muito mais romântico e elegante, combinando super bem com a opção.

O vestido Guipir é a prova de que render-se a renda é uma forma de empoderamento feminino, já que é preciso de muita personalidade para vestir uma roupa que prova e emana delicadeza ao mesmo tempo.

Se você gostou dessas dicas e quer começar a produzir looks com a Renda Guipir agora mesmo, acesse o site https://www.avimortecidos.com.br/ e encontre tudo que você precisa sobre esse tipo de renda e muito mais.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *