Home / Dicas sobre costura / Comprar tecidos para roupa

Comprar tecidos para roupa

Se você esta entrando agora no ramo da costura, ou até mesmo se já confecciona há algum tempo, é preciso saber como comprar tecidos para roupa.

Saiba que a escolha de um bom tecido é primordial para a criação de peças de roupa bonitas e estilosas, por isso deve ser algo bem pensado.

Para ajudar vocês separamos diversas dicas de como comprar tecidos para roupa sem erro e arrasar na confecção de qualquer que seja a peça que deseja criar.

A importância de um bom tecido

O tecido é a base de qualquer confecção, com ele você consegue efeitos bonitos e criativos e realçar a beleza de quem irá usar a peça, tudo isso com através de várias opções.

Afinal, quando o assunto é tecido diversidade é uma das principais características. São muitas cores, estilos, texturas e padronagens; o que permite que você crie o que desejar com muita facilidade.

Porém um ponto deve ser observado sempre, independente do estilo de tecido escolhido, a qualidade do material.

Tecidos ruins não garantem boas peças de roupa, se danificam rapidamente, não suportam muitas lavagens e podem acabar com a estética de qualquer trabalho.

Um dos principais exemplos é o caimento inadequado que leva à criação de peças que são totalmente diferentes do que foi imaginado, pois não valorizam as curvas da pessoa que está usando a peça.

Por isso a importância de procurar bons fornecedores quando for comprar tecidos para roupas.

Como comprar o tecido certo para cada roupa?

É muito normal o surgimento de dúvidas quando o assunto é comprar tecido para roupa. Afinal, qual o mais apropriado para a peça que você deseja confeccionar?

Confira as dicas que separamos para te ajudar a fazer a escolha certa no momento de comprar tecidos para roupa!

E lembre-se sempre antes de criar qualquer peça faça uma análise de modelos já prontos para observar o seu caimento.

Algodão: este tecido é um dos mais fáceis de encontrar em lojas especializadas, ele é indicado especialmente para a confecção de roupas leves e básicas. Seu preço é bem acessível o que atrai diversas pessoas.

Malha: se você deseja comprar um tecido para roupa que seja leve e bem barato a malha é uma boa opção. Muito indicada para a confecção de peças que são usadas no dia a dia e uma das mais usadas para a criação de pijamas.

Renda: para criações delicadas e românticas a renda é o melhor tecido. Vai bem na confecção de qualquer tipo de roupa, como saia, blusa e vestidos.

Devido a sua transparência pode ser necessário o uso de forro na fabricação de peças com este tecido.

Lã e gabardine: se você deseja comprar um tecido para roupas quentes estes dois tipos são indicados. Eles oferecem isolamento térmico e são perfeitos para a criação de blusas e casacos de inverno.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *