Home / Nossas novidades / Aprenda a fazer pulseiras de elástico

Aprenda a fazer pulseiras de elástico

Muita gente procura uma nova maneira de ganhar dinheiro, ou um hobby novo, e encontra no artesanato essa paixão. Porém existem diversos segmentos que podem ser seguidos, sendo um deles as pulseiras de elástico artesanais.

Pulseiras de elástico podem ser lindas, únicas e totalmente personalizadas, criado opções diferenciadas de como dar um charme extra a um look que parece sem graça ou monocromático.

Fazer pulseiras pode ser um passatempo bem divertido e interessante, pois além de ser muito relaxante, ele também é funcional e pode gerar uma renda extra. São muitos modelos disponíveis no mercado para você confeccionar criações incríveis.

Com as dicas e técnicas que vamos te ensinar hoje, você pode fazer tanto pulseiras de elástico, como colares e outros acessórios, criando um conjunto totalmente especial e diferenciado.

Como fazer pulseiras de elástico – Passo a passo

Esse seu novo hobby pode ser uma maneira de ensinar sua filha a arte do artesanato e ainda passar mais tempo ao seu lindo, além de proporcionar a você uma maneira de ganhar uma renda extra no final do mês.

Para confeccionar as pulseiras de elástico você irá precisar do seguinte material:

  • Fecho para pulseiras (da sua preferência tanto no estilo, cor e modelo);
  • Agulhas de crochê;
  • Prendedor de roupas (opcional);
  • Elásticos coloridos da sua preferência.

Comece primeiro separando todos os materiais que você irá utilizar nesse processo.

Depois pegue o prendedor para facilitar sua vida, e comece cruzando o elástico nele, formando um x no meio. Adicione mais dois elásticos em cima, em posição normal.

Com a ajuda da agulha de crochê, você irá retirar um lado do primeiro elástico que passou e está cruzado no prendedor e o levar para o meio do processo. Repita a ação do outro lado.

Depois adicionar mais um elástico no meio do prendedor, em posição normal, e vá pegando um lado do elástico que está em baixo e o levando para o centro, sempre repetindo o processo dos dois lados.

Assim vá adicionando um novo elástico em cima na posição normal e vá trançando sempre da mesma maneira que começou.

Para poder finalizar sua pulseira de elástico, quando chegar ao tamanho que deseja, dobre o elástico que está na ponta, como fez no início, e fixe o fecho. Depois fixe a outra parte do fecho com o outro lado. Pronto.

Esse é um dos modelos mais simples de pulseiras de elástico que você pode fazer, sempre diferenciando as cores e os padrões de acordo com seu desejo e personalidade de seus clientes.

Outros modelos de pulseiras de elástico

Existem outros métodos para criar pulseiras de elástico diferenciadas, ou até mesmo colares, apenas variando no tamanho.

Tudo que você precisa fazer é pegar elásticos que sejam maiores e ir dobrando-os ao meio sempre com mais itens sendo fixados nas laçadas que você cria. Aqui também é possível usar o fecho que você desejar, pensando sempre no estilo da peça que procura.

Um outro modelo mais sofisticado de pulseira com elásticos pode ser feito fixando um pedaço de corrente com pedaços do material. Caso você não queira não é preciso cortar o elástico no meio para prender, basta apenas amarrar de uma maneira que fique melhor.

Como as pulseiras de elástico são extremamente coloridas, é possível criar diferentes padrões para diferentes ocasiões, apenas usando a imaginação para poder confeccionar lindos acessórios.

Agora que você já sabe como fazer pulseiras de elástico e usar esse item no dia a dia, acesse nosso site https://www.avimortecidos.com.br/ e descubra um mundo do artesanato esperando por você, com todos os itens que procura.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *