Home / Nossas novidades / Aprenda como organizar fitas de cetim – Uma dica prática e simples

Aprenda como organizar fitas de cetim – Uma dica prática e simples

Quem faz uso das fitas de cetim como um dos materiais de trabalho do dia a dia, sabe muito bem como pode ser complicado manter os itens em ordem, e provavelmente já quebrou a cabeça para tentar descobrir a melhor maneira de organiza-las, para que fiquem funcionas e eficientes.

Dessa forma, sabendo o quão importante é manter todos os materiais de trabalho devidamente organizados e sempre à mão, nós fomos buscar soluções simples e práticas para que você possa guardar suas fitas de cetim da melhor forma possível.

Com a dica de hoje, tudo que você vai precisar fazer é reaproveitar algumas caixas de papelão para poder criar um organizador muito funcional, capaz de deixar aquele seu cantinho de criação muito mais eficiente e prático.

Como organizar as fitas de cetim em 2 simples passos

Essa é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço em casa, ou para quem prática o artesanato em um cômodo que seja multifuncional. Dessa forma, mesmo depois de usar as fitas de cetim, elas podem ir direto para o armário, liberando espaço para a sua bancada de trabalho.

Com essa solução ótima, você vai deixar de entulhar o ambiente com diversos materiais juntos, e também terá uma rotina de trabalho muito menos organizada, até mesmo para quem mora dentro da casa e se atrapalha na hora do espaço.

Essa é uma simples dica que fará o seu tempo render muito mais e aumentará a sua produtividade. Confira!

Passo 1: Crie um organizador com uma caixa de papelão

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Alfinetes;
  • Base de corte;
  • Caixa de papelão ou de plástico;
  • Caneta;
  • Estilete;
  • Papelão ondulado (pode ser da própria caixa de papelão reaproveitada);
  • Régua.

Com a régua, você precisa verificar quantos centímetro tem a sua caixa de papelão, tanto na largura quanto na altura, anotando as medidas e subtraindo 1 cm de largura e 2,5 cm de altura.

Depois de encontrar essas medidas, risque e corte com o estilete alguns retângulos no papelão grosso, lembrando que não existe uma quantidade específica de placas, e a demanda vai variar em relação à largura da sua caixa e a quantidade de fitas de cetim que você irá armazenar.

Dica extra: No lugar do papelão, você também pode fazer uso de paletas de plástico ou de MDF, que estão disponíveis em várias lojas de artesanato. O lado ruim é que elas têm tamanhos específicos e pode ficar difícil de encaixar na sua caixa.

Depois enrole as fitas de cetim nessas placas, uma do lado da outra, podendo classifica-las da maneira que achar melhor, por tipos, estampas, cores ou larguras.

Fixe as pontas das fitas de cetim com alfinetes de costura, evitando usar fita adesiva, já que ela pode deixar o tecido com um aspecto desagradável e pegajoso.

Passo 2: Acomode as fitas de cetim na caixa

Depois que você tiver organizado todas as suas fitas, abasteça a sua caixa de papelão com os rolos e as placas de fita que criou, sempre na vertical. Assim irá ficar muito mais fácil de você visualizar todas as cores e escolher a melhor para seu trabalho.

Dica exta: As fitas que são mais longas podem ser mantidas em seus próprios carreteis, e quando estiverem chegando ao fim podem ser transferidas para o papelão, liberando espaço.

Dessa forma com seu uso constante, as fitas de cetim não ficaram emboladas e estarão sempre organizadas, resultando em uma melhor produtividade para o seu trabalho.

Depois de ler nossa dica para organizar esse item essencial, acesse o site https://www.avimortecidos.com.br/ para abastecer sua nova caixa organizadora com fitas de cetim diferenciadas, e outros materiais para artesanato, tendo em mãos tudo que for preciso.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *